Continuo aprendendo: cada dia, casa mais perfumada!!!

Dicas de “faça você mesmo” e economize na hora de perfumar a casa:

Existe coisa mais agradável que uma casa cheirosinha? Além de sugerir higiene, limpeza, e até um certo frescor. Também nos remete a uma sensação de bem estar e reflete os cuidados da dona de casa.

Hoje, no mercado temos uma gama imensa de produtos que cumprem este papel, ou ajudam, pois precisamos dosar a quantidade, as misturas e saber como tirar o máximo proveito de cada um deles. E nestes anos de pesquisas e práticas, venho descobrindo dicas simples, econômicas e que realmente funcionam:

Para tirar cheiro de mofo de guarda roupas: retirar todas as roupas e colocar no sol, passar um paninho com uma mistura de vinagre branco e água e após secar borrifar com aromatizador de ambiente ou roupas, só depois guardar as roupas novamente (Infelizmente, nem um aromatizador elimina o mofo, primeiro tem que limpar com o vinagre, se não não resolve)

Para que a casa fique constantemente perfumada, o único que funciona mesmo é o difusor elétrico, 08 gotos de essência por dia é suficiente. Os sprays tem duração limitada. E os difusores de varetas funcionam bem, em ambientes menores. Mas na ponta do lápis, acabam saindo mais caro.

As velas perfumadas além de decorar, também ficam exalando um cheirinho gostoso enquanto queimam, para intencificar o perfume, baste pingar 02 ou 03 gotinhas de essência enquanto a vela estiver queimando, o calor libera o fragrância contida no óleo, e o efeito é ótimo!

Se for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma essência que você goste e coloque-o no saco do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

Banheiro refrescante: Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores ou esfereas de argila espandida.Doze gotas de essência garantem perfume por uns três dias.
Cozinha dos cítricos: Para tirar o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas e higienizadores de superfícies, a essência de laranja é altamente eficaz como eliminadora de odores de cozinha. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume. Também vale pingar gotas de essência na água da limpeza do chão.

Acho que de todos os produtos voltados para aromatização de ambiente, a essência é a que ganha mais destaque, pois todos os outros a tem na composição. Experimente misturar meio vidrinho de essência em 01 litro de amaciante (o melhor é estes mais baratinhos, com pouco cheiro). O perfume da essência irá predominar, e o óleo ajudará a deixar a roupa mais macia. E você terá amaciantes com cheiros exclusivos: pitanga, burití, carambola….

E os incensos, acredito que além de perfumar, conseguem deixar um clima mais zem

Deixe um comentário: