Color Block

Cores da moda também na sua casa

Sabe o que é color block? É a mistura de uma ou mais cores vibrantes, expressivas e contrastantes, feitas através de blocos de cor.Termo muito usado no universo da moda, começa a aparecer também na decoração.

Na decoração de interiores geralmente são utilizadas cores mais sóbrias. O mais comum seria utilizarmos cores que “casam” entre si. A tendência do color block vem justamente para quebrar essa combinação. O fato de utilizar cores que se contrastem, transforma o ambiente num local mais alegre, mais vivo e espontâneo e quebra aquele efeito monocromático que estamos habituados a ver.

Por serem cores vivas e fortes, temos que tomar cuidado para não exagerar, para não carregar demais a decoração,

  • uma dica chave é ir decorando o ambiente aos poucos, assim você vai adaptando e não se chocará com o resultado final.
  • Se o seu ambiente for grande você poderá ousar, caso não seja, um objeto colorido em destaque já ficará bom.
  • Se você optar pela parede colorida poderá colocar um objeto da mesma cor da parede na decoração.
  • Usar peças pequenas com as cores color block diminui o risco de enjoar, e também é mais fácil de ser trocado. Peças lisas e isoladas, misturadas com a decoração usual, realçam o ambiente.
  • As combinações podem ser infinitas, tornando-se uma ótima opção para quem já cansou do ambiente. A mudança no visual é rápida e o custo não é elevado, porque pode (e deve) reaproveitar muitas peças usando um pouco de tinta ou tecidos e muita criatividade.

Reciclando & Decorando

Cada dia mais nos preocupamos com o nosso futuro e do meio ambiente. Vale a criatividade no reaproveitamento de materiais alternativos.

Para dar um toque rústico na decoração, ou criar algo original, o uso de galhos pode dar uma ajudinha.

Controle a energia do seu ambiente

Utilizado por pessoas de todo o mundo, o feng shui pode ser a técnica perfeita para você harmonizar seus ambientes.

O que é um ambiente perfeito para você?

Como você se sente quando chega em casa ou no trabalho?
Os seus ambientes são os locais onde você passa a vida e por isso é importante harmonizar cada cômodo para melhor servir ao seus própositos e direções.
    Ao chegar em qualquer um dos ambientes em que você vive ou trabalha, o ideal é que você se sinta:
  • Sensação de relaxamento e rejuvenescimento.
  • Mais consciência de si e do que está tentando fazer. Facilidade para manter o foco e a organização.
  • Em um ambiente que inspira criatividade e assim você resolve os problemas com mais facilidade e harmonia.
  • Porque uma pessoa decide aprender feng shui?

    Uma pessoa geralmente decide aprender e aplicar feng shui porque:
    • Sente que tem trabalhado dobrado para conseguir as coisas ou tem dificuldade para iniciar projetos.
    • Sente que seus relacionamentos não estão em uma vibração positiva adequada para o convívio.
    • Quer ajudar a si e a outros a alcançar a prosperidade e atrair ainda mais sorte e bons fluidos para seus ambientes.
    Isso soa familiar? Essas são queixas comuns e existem muitas outras assim.

    A resposta para essas questões é ENERGIA.

    Todo ambiente é um sistema repleto de energias que fluem ou acumulam. Estas energias podem ser visíveis, como um curso de água ou um caminho de pedras no jardim, invisíveis (ar, som e calor) e até imperceptíveis como microondas, ondas de rádio, etc.
    Então, um desalinhamento do fluxo de ch’i (energia vital) em seu quarto pode influenciar seu sono e também um direcionamento consciente do calor e da luz de sua cozinha pode atrair prosperidade para toda casa.
    O feng shui é uma técnica milenar chinesa que pode ser estudada e aplicada por qualquer pessoa que serve para você aprender a identificar e colocar essas energias para trabalhar a seu favor.

    O que é Feng Shui?

    A dificuldade de atrair prosperidade para dentro da vida muitas vezes surge por que os seus ambientes não estão permitindo com que a abundância flua naturalmente.
    O feng shui é uma ciência chinesa contruida sobre os mesmos fudamentos da acupuntura e da medicina oriental. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes harmoniosos utilizado até hoje com sucesso por pessoas em todo mundo para atrair o sucesso e a abundância.
    feng shui é mais do que a arte de realocar objetos para aumentar o fluxo positivo. O feng shui é uma filosofia ancestral chinesa orientada a criar harmonia na relação das pessoas com os ambientes (sua casa, seu escritório, seu carro, etc.)
    Quando a harmonia com o ambiente é alcançada, as pessoas tendem se tornar mais criativas e produtivas, resolvendo melhor os problemas e atraindo mais abundância.

    Quem usa o Feng Shui?

    Milhares de pessoas utilizam o Feng Shui e centenas de celebridades já afirmaram ter utilizado essas técnicas chinesas para promover a prosperidade e a paz.

    Decorando sua mesa de centro

    A sala é um dos espaços mais importantes da casa, por ser o local onde recebemos as visitas e apresentamos nossa casa. por isso esse cômodo deve refletir a personalidade do seu dono, contendo elementos que lhe tragam beleza, identidade e conforto.

    A mesa de centro é o centro da sala, um foco de atenção. É importante cuidar da sua decoração e escolher detalhes que transmitem luz, ordem e vida. Detalhes com velas, vasos, flores, livros, bandejas e adornos são a chave para uma boa decoração. É importante levar em conta levar em conta a simetria, o restante da decoração do ambiente e seu estilo pessoal.

    Escondidinho de batata doce na mini caçarola

    Lindas, elegante e versáteis: Mini caçarolas refratárias.

    Receita de escondidinho de batata doce

    Para o purê:

    01 kg de batata doce cozida

    01 1/2 copo de leite

    01 copo de requeijão

    01 colher azeite

    01 colher margarina ou manteiga

    01 pitada de sal, 01 cebola e 01 dente de alho picada

    Bater tudo no liquidificador, cobrir o fundo das caçarolas com o purê, colocar carne de sol cozida, desalgada, desfiada e refogada com temperos a gosto, colocar mais uma camada do purê, e polvilhar com queijo ralado, levar ao forno até dourar. Decorar com manjericão e servir nas próprias panelinhas!

    Continuo aprendendo: cada dia, casa mais perfumada!!!

    Dicas de “faça você mesmo” e economize na hora de perfumar a casa:

    Existe coisa mais agradável que uma casa cheirosinha? Além de sugerir higiene, limpeza, e até um certo frescor. Também nos remete a uma sensação de bem estar e reflete os cuidados da dona de casa.

    Hoje, no mercado temos uma gama imensa de produtos que cumprem este papel, ou ajudam, pois precisamos dosar a quantidade, as misturas e saber como tirar o máximo proveito de cada um deles. E nestes anos de pesquisas e práticas, venho descobrindo dicas simples, econômicas e que realmente funcionam:

    Para tirar cheiro de mofo de guarda roupas: retirar todas as roupas e colocar no sol, passar um paninho com uma mistura de vinagre branco e água e após secar borrifar com aromatizador de ambiente ou roupas, só depois guardar as roupas novamente (Infelizmente, nem um aromatizador elimina o mofo, primeiro tem que limpar com o vinagre, se não não resolve)

    Para que a casa fique constantemente perfumada, o único que funciona mesmo é o difusor elétrico, 08 gotos de essência por dia é suficiente. Os sprays tem duração limitada. E os difusores de varetas funcionam bem, em ambientes menores. Mas na ponta do lápis, acabam saindo mais caro.

    As velas perfumadas além de decorar, também ficam exalando um cheirinho gostoso enquanto queimam, para intencificar o perfume, baste pingar 02 ou 03 gotinhas de essência enquanto a vela estiver queimando, o calor libera o fragrância contida no óleo, e o efeito é ótimo!

    Se for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma essência que você goste e coloque-o no saco do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

    Banheiro refrescante: Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores ou esfereas de argila espandida.Doze gotas de essência garantem perfume por uns três dias.
    Cozinha dos cítricos: Para tirar o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas e higienizadores de superfícies, a essência de laranja é altamente eficaz como eliminadora de odores de cozinha. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume. Também vale pingar gotas de essência na água da limpeza do chão.

    Acho que de todos os produtos voltados para aromatização de ambiente, a essência é a que ganha mais destaque, pois todos os outros a tem na composição. Experimente misturar meio vidrinho de essência em 01 litro de amaciante (o melhor é estes mais baratinhos, com pouco cheiro). O perfume da essência irá predominar, e o óleo ajudará a deixar a roupa mais macia. E você terá amaciantes com cheiros exclusivos: pitanga, burití, carambola….

    E os incensos, acredito que além de perfumar, conseguem deixar um clima mais zem

    Revisteiro diferente

    Uma opção divertida para deixar uma ou duas revistas no banheiro…

    12 de junho….

    Notting Hill – She (Elvis Costello)

    Sorvete de chá verde

    Receitinha moderna, gostosa e diferente:

    Ingredientes:

    01 colher de sopa de chá verde (comprado na Regali, claro)

    01 xícara de água fervente

    01 lata de leite condensado light (leite condensado light! Essa é boa, mas se diz na embalagem…)

    01 lata de creme de leite gelado sem soro ( light ,também né)

    1/3 pacote de gelatina sem sabor

    suco de 01 limão

    raspas de lima (se não encontrar pode ser limão também)

    pimenta rosa para decorar ( e impressionar)

    Vamos lá:

    deixe o chá verde em infusão até esfriar, coe (tem que ser um coador bem finininho)

    hidrate a gelatina em 02 colheres de água morna.

    Bater no liquidificador (menos as raspas e a pimenta rosa), deixar no freezer até ficar durinho e bater na batedeira, adicionar as raspas de lima ou limão, retornar ao freezer e decorar com pimenta rosa na hora de servir.

    Família color

    Família Feliz colorida,

    mais de 50 modelos!!!